Morador da Faixa de Gaza cria 'desafio do balde de escombros'; assista

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Jornalista parafraseia campanha do balde de gelo, sucesso na internet, mas diz que água é um bem raro e precioso na região

BBC

Um jornalista palestino está gerando repercussão na mídia árabe com uma versão alternativa do "desafio de balde de gelo", que procura refletir a situação em Gaza.

Dia 22: Desafio do Gelo dá errado e deixa bombeiros feridos em universidade dos EUA

Reprodução/Youtube
Jornalista criou versão do 'desafio de balde gelo' no qual derruba escombros sobre a cabeça


Leia mais notícias do Mundo Insólito

Na versão palestina, ao invés de água gelada, o jornalista se 'banha' com um balde de escombros de ataques.

Em um vídeo postado no YouTube, Ayman Aloul aparece cercado por ruínas de prédios destruídos pelo recente conflito entre o Hamas e Israel, derramando um balde cheio de entulho sobre sua cabeça. Na gravação, ele diz usar os escombros porque a água é rara e preciosa em Gaza e não há eletricidade para congelá-la.

Usando a hashtag "#remainsbucket" (balde de destroços) no Twitter, ele pede às pessoas que façam o mesmo em demonstração de solidariedade com os palestinos.

O "desafio do balde de gelo", ou Ice Bucket Challenge, é uma campanha para angariar fundos e chamar atenção para a esclerose lateral amiotrófica, que tornou-se viral na internet. A campanha pede que os usuários derramem um balde de água gelada sobre a cabeça, compartilhem o vídeo e desafiem outros amigos a cumprir o ritual.

Entenda: Saiba mais sobre o Desafio do Gelo no Brasil

Na Índia, uma jornalista criou o "desafio do balde de arroz", no qual as pessoas são incentivadas a doar um balde do alimento aos que necessitam. A ideia foi rapidamente compartilhada pelas mídias sociais, mas não se sabe quantos baldes teriam sido doados.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas