Tartaruga de quase 70 kg é capturada por policiais nos EUA: "Ela quase fugiu"

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Donos do animal já foram localizados pelo Departamento de Polícia de Alhambra, que fez piada com a insólita situação

Os policiais de uma pequena cidade de 89 mil habitantes localizada no Condado de Los Angeles chamada Alhambra não resistiram à brincadeira com uma captura que realizaram no sábado (2). Na página oficial no Facebook do Departamento de Polícia local, foram postadas fotos de uma tartaruga de quase 70 quilos encontrada caminhando vagarosamente pelas ruas do município - e que, obviamente, dificultou os policiais mais pelo peso do que por sua velocidade para "correr".

AP Photo/Alhambra Police Department
O nada discreto Dirk passeia vagarosamente pelo pátio do departamento californiano, no sábado

"A lebre ou a tartaruga? Quem é mais rápido? A tartaruga tentou correr, mas nossos homens são muito rápidos. Quase tivemos uma perseguição", postou de forma bem-humorada o departamento, fazendo referência à fábula na qual lebre e tartaruga disputam uma corrida - vencida pelo réptil. "Tivemos de usar dois policiais para levá-la sob custódia devido a seu peso de 68 kg. E, claro, nossas algemas não seriam muito úteis nessa situação."

Não demorou muito para os donos do bicho serem encontrados, principalmente graças à ampla divulgação do caso nas redes sociais. Neste domingo, a polícia voltou a abordar o assunto, afirmando que a tartaruga é um macho chamado Dirk que foi devolvido à sua família. O departamento enfatizou, no entanto, que, de acordo com o Código Penal, é ilegal a posse de uma tartaruga como ele. "Mas gostamos de ver famílias juntas, então fizemos uma exceção nesse caso", perdoou o compreensivo e brincalhão departamento.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas