Girafa bate a cabeça e morre ao ser transportada em caminhão na África do Sul

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Investigação diz que o animal morreu de traumatismo craniano grave; motorista que transportava girafa pode ser processado

Uma girafa morreu após esmagar a cabeça em uma ponte enquanto estava sendo transportada ao longo de uma estrada na África do Sul, de acordo com o Daily Mail.

Fevereiro: Funcionários de zoo dinamarquês são ameaçados após execução de girafa

Reprodução/Youtube
Thinus Botha fotografou as girafas momentos antes do acidente nos arredores de Pretória, capital da África do Sul


Fotos: Leoas lutam para proteger filhotes em reserva na África do Sul

Momentos antes do acidente, que aconteceu por volta das 14h30, horário local, de quinta-feira (31), os animais foram filmados por um motorista curioso que, por acaso, acabou captando as imagens do acidente.

A Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais da África do Sul (SPCA) disse à mídia local que a girafa morreu e o motorista do caminhão poderia enfrentar acusações criminais sérias.

O engenheiro Thinus Botha, 32, tirou a foto das duas girafas depois de dirigir ao lado do caminhão nos arredores de Pretória, capital da África do Sul. Ele decidiu estacionar para filmar melhor o animal e acabou testemunhando o acidente horrível momentos depois.

“Estacionei antes da ponte por alguns segundos e depois fotografei a primeira girafa batendo a cabeça na ponte”, disse ele ao Mail Online. "Houve um grande estrondo e vi sangue saindo do nariz do animal”, afirmou.

Alguns usuários do Twitter apontaram semelhanças com o filme "The Hangover Part III", que mostra o engavetamento que o personagem Alan Garner provocou depois de acidentalmente decapitar girafa que ele havia comprado. Mas a entidade de preservação afirmou, porém, que na vida real o acidente é muito sério e o motorista pode ser processado.

O acidente provocou uma tempestade de críticas nas redes sociais. O usuário Liesl Schoonraad escreveu: "Às vezes não vejo nenhuma esperança para a humanidade" no Twitter. Já @Itschydo ironizou: "Como a girafa deveria saber que precisava abaixar a cabeça?".

De acordo com Botha, o caminhão havia quebrado na manhã de quinta deixando as girafas encalhadas por várias horas. Então, o motorista parou em um posto de pedágio mais acima na estrada.

O proprietário das girafas disse a um repórter que o caminhão "passou por muitas outras pontes" antes do acidente e a girafa havia esticado o pescoço. Mas Botha disse ao MailOnline que "o animal estava em pé exatamente como foi fotografado. Ele não se levantou, simplesmente, em algum trecho da estrada."

Segundo informou o porta-voz da SPCA, Rick Allan, ao Eye Witness News, "Tudo o que podemos afirmar nesta fase é que houve um traumatismo craniano grave” e que "Continuamos com as investigações com o objetivo de, eventualmente, acusar os responsáveis judicialmente."

Leia tudo sobre: girafaafrica do sulacidentecaminhaobotha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas