Menino de 9 anos renova união simbólica com mulher de 62 na África do Sul

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Sanele Masilela e Helen Shabangue realizaram uma cerimônia simbólica para cerca de 100 pessoas; união não tem valor legal

Um garoto de nove anos de idade renovou seus votos matrimoniais com uma mulher 53 anos mais velha do que ele, segundo o site Daily Mail.

Reprodução/Youtube
O menino Sealed, de 9 anos, beija a noiva, Helen, de 62, na África do Sul



Leia mais notícias do Mundo Insólito

Sanele Masilela e Helen Shabangu, 62, realizaram a primeira união simbólica no ano passado a pedido de seus ancestrais, de acordo com a noiva. Agora, o casal repetiu os votos a fim de tornar o casamento "oficial", segundo o The Huffington Post.

A festa foi realizada na casa da noiva em Ximhungwe, África do Sul, para cerca de 100 convidados. Helen repartiu o pedaço de bolo e fez um brinde antes de beijar o noivo com rostinho de bebê. 

Apesar de os moradores definirem o ato como "repugnante", a família do menino defendeu a união, dizendo que era apenas um ritual e não um comprometimento jurídico. A mãe de Sanele, Patience Masilela, 47, disse que "Sanele estava bem e feliz com a cerimônia e que era isso o que ele queria.”

"Depois do casamento no ano passado, as pessoas continuam fazendo perguntas do tipo 'eles moram juntos' ou 'eles dormem juntos', mas continuo dizendo que após o casamento tudo voltou ao normal, nada mudou."

“Sanele se mudou para Venda não muito depois de ter se casado porque gostaria de aprender um novo idioma, mas eles [noivos] continuam muito próximos. Nossas famílias são muito próximas”, continuou a mãe da criança.

Viúva do primeiro casamento, Helen trabalha em um centro de reciclagem e se casou legalmente há 30 anos com o construtor Alfred, que estava presente na cerimônia.

"Não tenho problema com essa questão porque sei que nossos antepassados ficaram felizes com a cerimônia", afirmou ela.

O jovem noivo diz que espera se casar com uma mulher de sua idade quando for mais velho.

“Eu disse a minha mãe que gostaria de casar porque realmente queria. Estou feliz por ter me casado com Helen – mas eu vou para a escola e quando estiver mais velho, vou me casar com uma mulher da minha idade. Eu escolhi Helen porque a amo e mesmo sem viver juntos, nos encontramos sempre”, disse.

Com idade para ser sua avó, a Helen tem cinco filhos com idades entre 38 e 28. Sanele e sua noiva não assinaram certidão de casamento e não moram juntos. Ambos voltaram para suas vidas normais após a cerimônia.

Leia tudo sobre: saneleafrica do sulgarotocasamentohelenximhungwe

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas