Projeto rodeia participantes com sete dias de seu próprio lixo nos EUA

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Para chamar atenção sobre a quantidade de lixo produzida no mundo, fotógrafo dos EUA retratou vizinhos por uma semana

BBC

O fotógrafo californiano Gregg Segal adotou uma abordagem diferente e provocadora para chamar atenção para a quantidade de lixo produzida atualmente no mundo. Segal fotografou moradores de Pasadena, cidade onde vive nos EUA, cercados de detritos descartados por eles mesmos durante uma semana.

2013: Urso rouba caçambas de lixo de restaurante duas vezes nos EUA

Segal fotografou moradores de Pasadena, cidade onde vive nos EUA, cercados de detritos descartados por eles mesmos durante uma semana. Foto: Gregg Segal / Barcroft MediaHomens, mulheres, casais e famílias com crianças pequenas foram fotografados para a série. Foto: Gregg Segal / Barcroft MediaO ensaio, batizado de 'Seven Days of Garbage' ('Sete Dias de Lixo'), foi realizado no jardim da casa de Segal. Foto: Gregg Segal / Barcroft MediaNa foto, Michael, Jason, Annie e Olivia aparecem rodeados por sete dias de seu próprio lixo. Foto: Gregg Segal / Barcroft Media'Alguns excluiram materiais das fotos, especialmente aqueles que cheiravam mal'. Foto: Gregg Segal / Barcroft Media fotógrafo disse que queria passar a sua mensagem 'de uma maneira que fosse direto ao ponto'. Foto: Gregg Segal / Barcroft Mediaprojeto retratou voluntários e participantes remunerados de diferentes classes socioeconômicas. Foto: Gregg Segal / Barcroft Media'Quero continuar a série, criar outros ambientes – ou fotografar em outras locações se necessário'. Foto: Gregg Segal / Barcroft Media'Meu objetivo é chamar atenção para a universalidade do lixo - hoje, nenhum canto da terra é intocado por resíduos'. Foto: Gregg Segal / Barcroft Media

Leia mais notícias do Mundo Insólito

As imagens revelam homens, mulheres, casais e famílias com crianças pequenas deitados no chão e rodeados de toda a sorte de detritos - desde embalagens de leite a caixas de pizza, passando por fraldas sujas e garrafas vazias.

O ensaio, batizado de 'Seven Days of Garbage' ('Sete Dias de Lixo', em tradução livre), foi realizado no jardim da casa de Segal em Pasadena. "Eu queria chamar atenção para a quantidade de lixo que produzimos de uma maneira que fosse direto ao ponto", disse o fotógrafo.

"Alguns dos participantes optaram por excluir alguns materiais das fotos, especialmente aqueles que tinham mau cheiro. Outros, no entanto, se mantiveram fieis ao projeto original e trouxeram tudo o que descartaram durante uma semana", explicou.

Leia tudo sobre: lixoensaioeuapasadenasegaluma semanasete dias de lixo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas