Para chamar atenção sobre a quantidade de lixo produzida no mundo, fotógrafo dos EUA retratou vizinhos por uma semana

BBC

O fotógrafo californiano Gregg Segal adotou uma abordagem diferente e provocadora para chamar atenção para a quantidade de lixo produzida atualmente no mundo. Segal fotografou moradores de Pasadena, cidade onde vive nos EUA, cercados de detritos descartados por eles mesmos durante uma semana.

2013: Urso rouba caçambas de lixo de restaurante duas vezes nos EUA

Leia mais notícias do Mundo Insólito

As imagens revelam homens, mulheres, casais e famílias com crianças pequenas deitados no chão e rodeados de toda a sorte de detritos - desde embalagens de leite a caixas de pizza, passando por fraldas sujas e garrafas vazias.

O ensaio, batizado de 'Seven Days of Garbage' ('Sete Dias de Lixo', em tradução livre), foi realizado no jardim da casa de Segal em Pasadena. "Eu queria chamar atenção para a quantidade de lixo que produzimos de uma maneira que fosse direto ao ponto", disse o fotógrafo.

"Alguns dos participantes optaram por excluir alguns materiais das fotos, especialmente aqueles que tinham mau cheiro. Outros, no entanto, se mantiveram fieis ao projeto original e trouxeram tudo o que descartaram durante uma semana", explicou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.