Menina de três anos acorda em seu próprio funeral nas Filipinas; assista

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Criança havia sido declarada morta no dia anterior; familiares a levaram para verificação médica. Ela recebeu alta e passa bem

Uma menina de 3 anos acordou no caixão durante os preparativos de seu próprio funeral nas Filipinas, no domingo (13), de acordo com The Independent.

Leia mais notícias do Mundo Insólito

Confira:

Vídeo postado na internet mostra a comoção de seus familiares ao descobrirem que a garota estava viva após ser declarada morta em um hospital no dia anterior. Vizinhos da família da criança explicaram que os parentes removeram a tampa do caixão para organizar o corpo no domingo quando notaram os movimentos de cabeça da menina.

Ela foi rapidamente retirada do caixão com a respiração fraca e envolta em um xale enquanto grupo espantado presenciava a cena. A garotinha foi, então, levada para fora da igreja em Aurora, Zamboanga del Sur.

Veja imagens de velórios inusitados pelo mundo

Casamento no velório, Tailândia: Chadil Deffy homenageou sua noiva, Ann Kamsuk, se casando com ela após sua morte, em 2012. Foto: Reprodução/YoutubeCasamento no velório, Tailândia: o casal namorava havia 10 anos e tinha planos de casar, até que ela sofreu um acidente e morreu na noite de Ano Novo. Foto: Reprodução/YoutubeVelório de super-heróis, EUA: apaixonado pelo Homem-Aranha, entre outros personagens, Brayden, 5, foi homenageado após morrer de câncer, em maio. Foto: Reprodução/YoutubeMotoqueiro, EUA: a família de Billy Standley cumpriu seu último desejo e o enterrou sobre sua amada Harley-Davidson em caixão de acrílico, em janeiro. Foto: Reprodução/YoutubeMotoqueiro, EUA: Standley tinha 82 anos e morreu de câncer. Ele mesmo deu início aos preparativos do funeral com a mulher, Lorna. Foto: Reprodução/YoutubeRingue, Porto Rico: Christopher Rivera, boxeador morto a tiros, foi exposto em ringue falso durante seu velório em janeiro em San Juan. Foto: APComo se estivesse viva, EUA: a pedido da família, funenária em Nova Orleans expôs o corpo de Miriam Burbank sentado a uma mesa. Foto: ReutersEnsaio do próprio velório, China: em 2013, Zeng Jia, 22, enviou convites para seu falso velório. Foto: Reprodução/YoutubeÚltima promessa, Reino Unido: Barry Delaney deu adeus ao melhor amigo, Kevin Elliott, usando vestido em 2009. Eles apostaram quando serviam no Afeganistão. Foto: Reprodução/The SunTema natalino, EUA: um texano que adorava a festa de Natal foi homenageado por sua família no velório, em 2013. Foto: Reprodução/YoutubeTema natalino, EUA: a família providenciou renas, o próprio Papai Noel, ajudantes, entre outros, para a última homenagem ao americano. Foto: Reprodução/YoutubeDe pé, Porto Rico: em seu velório, Angel Luis Pantojas teve seu corpo exposto de pé contra uma parede. Foto: ReproduçãoSobre duas rodas, Porto Rico: vítima de homicídio, David Morales Colon teve corpo embalsamado para ficar exposto em moto durante velório. Foto: Reprodução25 anos dedicado ao próprio velório, EUA: Fred Guentert se inspirou na cultura egípcia para criar seu próprio caixão e deixá-lo pronto em 2012. Foto: Reprodução/Youtube25 anos dedicado ao próprio velório, EUA: ele já manifestou aos familiares seu desejo de ser mumificado, quando morrer, como um faraó. Foto: Reprodução/YoutubeSentada, Porto Rico: Dolores Lamboy toca a mão de sua mãe, Georgina Chervony, cujo corpo foi posto em cadeira de balanço para seu velório em maio. Foto: AP

Segundo informações do inspetor chefe da polícia local Heidil Teelan ao Philippines Star, a garota sofreu com febre por vários dias e foi levada ao hospital na última sexta (11).

“O pessoal da clínica e um médico confirmaram que a paciente não tinha mais pulso e estava clinicamente morta na manhã do último sábado”, ele contou. “Nós realmente não podemos fazer qualquer confirmação sobre o estado da criança, mas com base na observação dos policiais, ela estava em coma". A menina teve alta e pôde voltar para casa após passar por nova avaliação médica.

Várias pessoas têm acordado de seus próprios funerais nos últimos anos. Em março, Walter Williams, 79, acordou em um saco mortuário antes de ser embalsamado nos EUA. Os médicos haviam verificado seu pulso e não detectaram nenhum batimento cardíaco, mas um agente funerário disse mais tarde que a confusão pode ter sido causada após marca-passo do paciente desligar.

Em 2012 no Egito, funeral de um garçom se transformou em comemoração após médico assinar atestado de óbito e depois, se dar conta de que ele ainda estava vivo. O corpo do jovem de 28 anos havia sido lavado e preparado para o enterro após ele sofrer ataque cardíaco no trabalho.

No período vitoriano, o medo de ser enterrado vivo acidentalmente levou a popularizar os chamados "caixões de segurança" com um sino colocado no interior para que as pessoas pudessem sinalizar sua sobrevivência.

Leia tudo sobre: filipinascriancaveloriocaixaomenina acorda em velorio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas