Homem dobra porta de carro em chamas e salva motorista nos EUA

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Renning agarrou parte superior da porta com os dedos, apoiou o pé contra ela e puxou, em façanha com 'força sobre-humana'

BBC

Um homem salvou um motorista de um carro em chamas dobrando a porta com as próprias mãos, segundo a polícia, que descreveu a façanha como "força sobre-humana".

Leia outras notícias do Mundo Insólito

AP
Bombeiro é visto em frente de destroços queimados de carro em New Brighton, Minnesota, de onde motorista foi salvo por homem com 'força sobre-humana'

Bob Renning, de 52 anos, parou em uma rodovia no Estado americano de Minnesota para ajudar um outro veículo que era tomado pela fumaça.

Ao perceber que o veículo estava trancado e que as janelas não funcionariam, Renning agarrou a parte superior da porta com os dedos, apoiou o pé contra ela e puxou, de acordo a polícia de Minnesota.

Ele disse ao jornal Minneapolis Star Tribune não ter certeza de como conseguiu amassar a porta até quebrar o vidro da janela.

O policial Zachary Hill foi o primeiro a chegar ao local e elogiou o heroísmo "extraordinário" de Renning, que é membro da Guarda Nacional americana. "Ele fez um ato extraordinário, dobrando pela metade a porta de um carro trancado, em chamas, para livrar uma pessoa presa", disse Hill.

AP
Reprodução de vídeo mostra Bob Renning, 52, que salvou homem em carro em chamas no Estado americano de Minnesota

O motorista, Michael Johannes, disse que não tinha percebido que alguém tentava salvá-lo. Ele tentava sobreviver dentro do carro prendendo a respiração. Mas inalou fumaça e sofreu cortes leves ao ser retirado através da janela quebrada.

"Mais trinta segundos e eu estaria morto", disse Johannes. "Ainda bem que minha família não estava lá dentro."

Leia tudo sobre: euaminnesotacarroincêndio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas