Turista cai tentando subir pico nevado de chinelos na Escócia

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ele machucou o tornozelo e foi repreendido pelas autoridades; grupo tinha também um turista descalço e outro usando tênis

BBC

Equipe de resgate de Lochaber/ BBC
A equipe de resgate teve que ajudar o turista da descida da montanha

Um turista que tentava escalar um pico nevado na Escócia de sandálias foi repreendido por equipes de resgate que tiveram de socorrê-lo depois que ele caiu e machucou o tornozelo.

Vídeo: Aurora Boreal ilumina os céus da Escócia e da Inglaterra

O lesionado estava explorando o pico de Aonach Mor junto com dois amigos, quando o incidente ocorreu. Ao chegar ao local, a equipe de resgate ficou surpresa. Além do homem de chinelos, estavam no grupo um turista descalço e outro apenas de tênis.

"Falamos para eles que, da próxima vez que voltarem para a Escócia para ver neve, devem usar algo mais apropriado, como um bom par de botas", disse o coordenador da equipe, John Stevenson, a um jornal local.

Leia mais notícias do Mundo Insólito

Antes de tentar a desastrada subida, um dos homens postou no Facebook a seguinte mensagem: "Nunca vimos neve antes, então porque não tentar descalços e de sandálias!!!".

Acredita-se que os três tenham tomado um teleférico para subir um trecho da montanha e caminhado até a parte nevada a partir de então. Aonach Mor tem mais de 1,2 mil metros de altitude e fica próxima da montanha mais alta da Grã-Bretanha, a Ben Nevis. O local faz parte do resort de esqui de Nevis Range.

Leia tudo sobre: chinelosescociaresgateaonach morstevenson

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas