Operações do aeroporto foram paralisadas por 15 minutos e a polícia foi chamada. Homem teve de embarcar em outro avião

Um passageiro da British Airways que chegou atrasado para um voo em no aeroporto de Londres usou uma ideia fora do comum para tentar pegar o avião: disparou o alarme de incêndio e desatou uma retirada em grande escala do local.

Leia mais notícias do Mundo Insólito

Leia também: Superaviões do futuro terão até asa dobrável

As operações do aeroporto foram paralisadas por 15 minutos e a polícia foi chamada. Há informações de que o passageiro, que apesar da artimanha perdeu o voo, foi questionado, mas não preso, e recebeu permissão para embarcar em um avião para Frankfurt mais tarde. Não foram detalhes sobre o passageiro, informa o jornal britânico Guardian.

Veja os superaviões que vão dominar os ares no futuro:

O alarme foi disparado às 14h45 (horário local) de terça-feira e uma retirada total do prédio do terminal foi realizada.

"Uma vez que os motores começam a funcionar, há pouco o que você pode fazer para embarcar, a não ser se agarrar ao trem de aterragem – o que, obviamente, não recomendamos", disse um porta-voz do aeroporto.

De acordo com a polícia metropolitana, a decisão de apresentar uma queixa cabia ao aeroporto. O porta-voz afirmou que, apesar de não encorajarem os passageiros a disparar os alarmes, esse caso específico não causou o atraso de nenhuma voo e, por isso, avaliaram que não fazia muito sentido em processá-lo.

O passageiro fez o check-in para o voo BA8734, mas chegou tarde ao portão, quando havia sido encerrado o embarque e não havia nenhum funcionário da companhia na área. Acredita-se que ele disparou o alarme de incêndio em uma tentativa de abrir o portão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.