Cadeados do amor fazem pedaço de ponte cair em Paris

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ninguém se feriu quando o pedaço de cerca de 2 metros da Pont des Arts caiu no Sena; cadeados simbolizam amor eterno

Os milhares de cadeados que se agarram a Pont des Arts, em Paris, tornaram-se um símbolo de perigo, em vez de amor, depois que um pedaço da barreira da ponte caiu por causa de seu peso.

Café em Paris oferece companhia de gatos

AP
Turista continua a colocar cadeado do amor na Pont des Arts depois que pedaço de barreira caiu em Paris

A barreira entrou violentamente em colapso no fim da noite de domingo na ponte de pedestres, que cruza o Sena. Milhares de casais colocam cadeados na ponte e jogam as chaves no rio como símbolo de seu amor eterno, resultando no que muitos caracterizam como uma monstruosidade. Os cadeados são retirados periodicamente pela cidade, mas ressurgem rapidamente.

O vice-prefeito Bruno Julliard disse que a cidade já vinha solicitando sugestões de artistas sobre o que fazer com os cadeados mesmo antes de a barreira ruir. Autoridades esperam persuadir os visitantes apaixonados a demonstrar sua afeição de forma menos contundente.

Julliard afirmou à televisão BFM nesta segunda-feira que alternativas possíveis incluem laços e — se os namorados insistirem com os cadeados — um escultura.

"Então houve algumas ideias radicalmente diferentes. Por que não usar uma nova tecnologia para que os casais possam escrever para si mesmos mensagens que seriam projetadas em algum lugar de Paris?", questionou.

Ninguém se feriu quando o pedaço de aproximadamente de 2 metros da barreira caiu. Mas Julliard afirmou haver reais preocupações de segurança, já que há um intenso tráfego de barcos de turismo e barcaças no Sena.

Cadeados cada vez mais também enfeitam uma ponte perto da Catedral de Notre Dame e alguns já foram colocados na Torre Eiffel.

*Com AP

Leia tudo sobre: parispont des artsfrançacadeados

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas