Avião quase atinge banhista ao pousar em praia na Alemanha; assista

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Juergen Drucker afirmou não ter visto homem que tomava sol na areia quando se preparou para relizar pouso em ilha na costa

Um banhista quase foi “atropelado” por um avião após piloto voar perigosamente baixo em uma praia da Alemanha.

Confira o vídeo: 

O piloto Juergen Drucker, 52, estava à frente do Piper PA-28-181 Archer II e tentava aterrissar ao longo da costa alemã quando acabou ficando a poucos centímetros de uma duna em Heligoland, ilha no norte, onde um turista estava deitado, tomando banho de sol.

Veja mais notícias do Mundo Insólito

"Era eu quem estava voando e sinto muito. Como mostram as imagens, essa não foi uma das minhas maiores conquistas no cockpit”, explicou Drucker em entrevista ao Daily Mail. Ele afirma ter calculado mal a área de pouso.

"Em minha defesa, posso dizer que eu não o vi. Temo que vou ser multado pelo Escritório Federal de Aviação, mas espero que eles mantenham a minha licença ", disse o piloto, natural da cidade ocidental de Dortmund.

Rainer Schmidt, 52, estava na praia no momento do susto e gravou o vídeo do incidente.

"Estava assistindo ao avião se aproximar da terra firme. Percebi imediatamente que estava muito perto do homem na praia. O banhista é muito sortudo”.

Segundos depois de passar por sobre o homem que tomava sol na areia, o avião atingiu uma cerca e, em seguida, conseguiu parar em uma pista. O banhista, porém, decidiu que aquele não era um bom lugar para descansar e simplesmente foi embora.

Apesar do pouso forçado, o Piper PA-28-181 Archer II levantou voo após pequenos reparos, horas mais tarde.

*Com Daily Mail

Leia tudo sobre: aviaopraia alemabanhistadortmundalemanhapraiadruckerschmidt

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas