Gata inglesa de 24 anos é considerada a mais velha do mundo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Poppy 'conquistou' o título após a morte de Pinky, em 2013, diz o Guinness World Records; ela está cega e surda, explica a dona

Ela nasceu em fevereiro de 1990 e embora tenha 'visto' mandatos de cinco premiês britânicos e até a libertação de Nelson Mandela da prisão, Poppy hoje é apenas uma frágil idosa de 24 anos que passa a maior parte de seu tempo dormindo enquanto carrega o título de gata mais velha do mundo pelo Guinness World Records.

Leia mais notícias do Mundo Insólito

Guinness World Records
A gatinha Poppy, considerada a mais velha do mundo, vive na Inglaterra


Vídeo: Gato da família salva criança de ataque de cão enfurecido

Moradora de Bournemouth, cidade do condado de Dorset, Inglaterra, a gatinha "conquistou" o título após a morte de Pinky, um gato dos Estados Unidos que morreu no ano passado, aos 23. Originalmente chamada de Popsy, Poppy teve dois donos em seus primeiros dias de vida, mas acabou sendo adotada por Marguerite Canto e sua filha, Jacqui, aos 5 anos. Quando completou 10, Poppy foi morar com Jacqui e seu marido, Andy West.

Com os anos, ela ganhou a companhia de Joe, 11, e Toby, 8, filhos do casal, e de outros quatro gatos, dois coelhos e um hamster. Segundo Jacqui West, a velhinha Poppy está surda e cega, mas continua reinando pela casa.

"Se algum dos gatos tenta comer a comida dela, leva uma mordida na orelha", diz Jacqui.

Após o aniversário de 24 anos da gatinha, Jacqui escreveu para o Guinness World Records em fevereiro e teve agora a confirmação de que era a dona de o "gato mais velho ainda vivo" após investigação da entidade.

Quem detém o título de gato mais velho na história é Creme Puff, nascido em 3 de agosto de 1967. Ele viveu 38 anos e 3 dias em Austin, nos Estados Unidos. 

*Com Daily Mail e Guinnes World Records

Leia tudo sobre: guinness book worldgata mais velhapoppy24 anosinglaterrajacqui

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas