Idoso cai e morre ao tentar fugir de asilo usando corda de lençóis na França

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Investigação foi aberta para entender o que levou o idoso de 85 anos a querer fugir da casa localizada em Darnetal, região norte

Um francês de 85 anos morreu enquanto tentava fugir de um asilo localizado em Darnetal, norte da França. Ele usou uma corda feita com lençóis de cama e saiu por uma das janelas. O idoso morreu em decorrência de ferimentos após cair em um estacionamento.

Leia mais notícias do Mundo Insólito

De acordo com a polícia, o homem forçou a abertura da janela, que estava fechada por questões de segurança. Os nós nos lençóis não estavam bem atados e se soltaram com o sobrepeso. Autoridades deram início a uma investigação para descobrir o que levou o homem a querer fugir da casa, cuja base fica no hospital Durécu-Lavoisier.

Há três anos, duas freiras na casa dos 80 anos passaram a percorrer a França para escaparem de serem enviadas a um lar de idosos por sua Madre Superiora.

As Irmãs Marie-Daniel, 86, e a irmã Saint-Denis, 82, fugiram de um convento no sul da França depois de descobrirem que seriam enviadas para refúgio em uma remota montanha a 250 km de distância. As duas foram encontradas vários dias depois.

No ano passado, um homem de 82 anos escapou de uma ala geriátrica do hospital no leste da França por meio de um eixo de ar. Um cão de buscas e salvamento conseguiu rastreá-lo através de seu perfume, após ele ficar desaparecido por um dia.

*Com Daily Mail

Leia tudo sobre: idoso morre ao fugir de asilofrancadarnetal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas