Cirurgiões encontram 12 barras de ouro em barriga de indiano

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Cada barra pesava 33 gramas. Homem aparentemente contrabandeou ouro para não pagar impostos alfandegários

Uma equipe de cirurgiões indianos encontrou 12 barras de ouro na barriga de um paciente de 63 anos que reclamava de dor abdominal. Segundo policiais e médicos citados nesta terça-feira pela rede de TV CNN, aparentemente ele as contrabandeou para a Índia para não pagar impostos alfandegários.

Leia outras notícias do Mundo Insólito

Reprodução
Médicos impressionados retiraram 12 barras de ouro estômago de indiano. 'Foi inesperado', disse cirurgião

Cada barra pesava 33 gramas, disse C.S. Ramachandran, que realizou a cirurgia em uma hospital de Nova Délhi em 9 de abril. O paciente indiano, cuja identidade não foi revelada, chegou ao hospital um dia antes com forte dor no estômago e náusea. "Ele nos disse que engoliu acidentalmente a tampa de uma garrafa plástica", relatou Ramachandran.

Segundo o médico, após exames de raio-X indicarem que havia um bloqueio, resolveu-se fazer a cirurgia. Durante o procedimento, médicos impressionados retiraram o metal amarelo de seu estômago. "Foi inesperado", disse Ramachandran.

O hospital entregou o achado precioso para a polícia. As barras desde então estão na alfândega, que conduz uma investigação, disse o vice-comissário da polícia Alok Kumar.

O paciente recebeu alta depois da cirurgia e está bem. Não foi revelado de que país ele contrabandeou o ouro.

A Índia é o segundo maior mercado de ouro depois da China, de acordo com o World Gold Council (Conselho Mundial do Ouro, em tradução livre).

Leia tudo sobre: índiaourobarras de ouro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas