Casos como o da rainha da beleza infantil, morta no porão de sua casa, e de engenheira desaparecida continuam sem solução

JonBenet, de 6 anos, era uma das modelos mirins mais populares dos EUA nos anos 1990. Frequentadora (e vencedora) assídua de concursos de beleza, a loirinha era tema corriqueiro na mídia norte-americana por sua maquiagem forte e trejeitos adultos.

Leia outras notícias do Mundo Insólito

Em 26 de dezembro de 1996, porém, sua morte provocou comoção nacional. Ela foi encontrada no porão de sua casa, no Colorado, com marcas de espancamento e estrangulamento. A princípio, as investigações apontavam como suspeitos os pais da menina, o executivo John e a ex-miss Patsy. Mas eles acabaram inocentados após exames de DNA comprovarem que não havia qualquer indício da participação do casal na morte. Durante muitos anos, as investigações foram arrastadas sem fatos sólidos. 

Uma década após o crime, o professor John Mark Karr, 41 anos à época, veio a público confessar ter matado Jon, alegando que havia drogado a menina e a estuprado. Nova autópsia, no entanto, não apontou vestígios de drogas no corpo da criança e exames psicológicos descartaram Mark como possível autor do crime. O caso foi arquivado. Conheça esses e outros crimes de autoria misteriosa ao redor do mundo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.