Saiba quais são os animais que mais matam seres humanos no mundo

Por iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Mosquitos podem ser mais perigosos do que serpentes. Ursos polares, hipopótamos e até os pequenos anuros são ameaça

O maior inimigo do homem no reino animal não mede mais do que 2 cm: são as fêmeas do mosquito Anopheles, mais conhecidos como mosquito-prego. Elas hospedam o parasita causador da malária, doença responsável por ao menos 1 milhão de mortes todos os anos em várias partes do mundo.  

A segunda maior ameaça animal também vem por meio de picadas, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). As serpentes venenosas são responsáveis por 125 mil mortes por ano. E o maior número de vítimas está na Ásia: entre 25 mil e 35 mil morrem ao ano, principalmente em países como Índia, Paquistão e Mianmar. Confira esses e outros bichos que são uma verdadeira ameaça à vida humana:

Mosquito Anopheles: fêmeas carregam os parasitas causadores da malária. Doença mata até 1 milhão por ano no mundo. Foto: Getty ImagesSerpentes: são responsáveis por 125 mil mortes todos os anos no mundo. Só na Ásia são mais de 25 mil. Foto: Reprodução/YoutubeÁgua-viva: uma das criaturas mais venenosas do mar. Ao menos 5.567 mortes foram relacionadas ao animal desde 1884. Foto: Reprodução/YoutubeTubarão Branco: em 2012, o animal foi responsável por 55 ataques, quatro deles fatais. O registro dos primeiros ataques começaram em 1876. Foto: Getty ImagesLeões africanos: felinos vivem e caçam em bando. Há registros de ao menos 250 mortes de seres humanos por ano. Foto: Reprodução/YoutubeCrocodilos de águas salgadas: todos os anos, mais de 2 mil mortes são causadas pelo réptil, que é o maior do planeta. Foto: Getty ImagesElefantes: pesando até 16 toneladas, os mamíferos são responsáveis por cerca de 600 mortes ao ano. A maior parte delas por esmagamento. Foto: Wikimedia CommonsUrso polar: extremamente protetor de seus filhotes, um urso, , quando se sente ameaçado, pode cortar a cabeça de uma pessoa apenas com uma 'patada'. Foto: Reprodução/YoutubeBúfalo africano: os machos chegam a medir 1,80 m. Esses animais andam e atacam em bando. O homem e o leão são suas maiores vítimas. Foto: Getty ImagesAnuros coloridos: menores do que sapos, esses anfíbios chamam a atenção pela linda cor da pele, que contém glândulas venenosas capaz de matar um homem. Foto: Getty ImagesHipopótamos: o homem em si não é seu grande alvo, a não ser que invada seu território. Os animais são violentos quando se sentem ameaçados. Foto: Reprodução/YoutubeTigres: grandes corredores e observadores, esses felinos atacam mais no leste da Índia. Cerca de 35 pessoas morrem na região por ano. Foto: Getty Images


Leia tudo sobre: bichoshumanoreino animalcobramosquitoleaotigreurso polarsapo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas