Galeria de fotos: Conheça os destinos mais mal-assombrados do mundo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Locais incluem hospitais abandonados, casa com rostos que surgem em piso e aldeia onde ritual faz espíritos 'vagarem'

Em 1971, Maria Gómez Pereira levou um susto quando notou o formato de um rosto desenhado no chão da cozinha de sua casa, em Bélmez de la Moraleda, Espanha. Seu marido, então, destruiu a imagem e refez o piso. Mas, semanas depois, o rosto surgiu novamente. Ao pedir que a Câmara Municipal investigasse o caso, uma sepultura foi encontrada no subsolo da casa. Uma semana após nova reconstrução do chão, outros "rostos" apareceram, sem nenhuma explicação científica para isso.

Leia mais notícias do Mundo Insólito

Assim como na casa da família Gómez Pereira, o hospital militar Nocton Hall, em Lincolnshire, Inglaterra, ficou famoso por causa de um relato sobrenatural. Funcionários e pacientes juraram ter visto uma jovem chorar insistentemente aos pés de um leito vazio, sempre às 4h30.

EUA: Casa 'levemente mal-assombrada' reacende interesse por fantasmas

Tragédias como a explosão do reator 4 da usina soviética de Chernobyl, na Ucrânia, e o castelo do Conde Drácula, na Romênia, também ganharam fama de mal-assombrado. Veja na galeria de fotos os destinos fantasmagóricos do mundo:        

Hospital Nocton Hall, Inglaterra: funcionários e pacientes disseram que uma moça surgia de repente, às 4h30, para chorar aos pés de um leito vazio. Foto: Reprodução/YoutubeOyó, Nigéria: dizem que espíritos dos mortos invocados pelos cultos da aldeia acabam vagando pela região. Há relatos de vultos e gritos misteriosos. Foto: Getty ImagesCatacumbas de Paris, França: erguidas em 1785 e com mais de 6 milhões de sepulturas, local é cheio de ossos humanos. Foto: Wikimedia Commons/Tommie HansenRostos de Bélmez, Espanha: aparecimento súbito de traços humanos desenhados no chão de uma casa desafia cientistas desde 1971. Foto: Wikimedia CommonsForte Bhangarh, Índia: lenda diz que vários habitantes ao redor do forte foram mortos por um mago sádico. Seus espíritos continuariam ali. Foto: Wikimedia Commons/Himanshu YogiClube do Inferno, Irlanda: por causa dos inúmeros sacrifícios de animais e ritos de adoração ao diabo, o local é tido como 'casa de espíritos do inferno'. Foto: Wikimedia Commons/Joe KingFloresta Aokigahara, Japão: local atrai suicidas. Seus espíritos aterrorizariam a área. Foto: Wikimedia CommonsParóquia Borley, Inglaterra: em livros, o médium Harry Price (1881-1948) relatou a presença de espíritos aterrorizando os primeiros donos da casa. Foto: Wikimedia CommonsCentro de Filmagens Manila, Filipinas: fantasmas dos 169 mortos na construção - alguns sepultados na própria estrutura - poderiam ser vistos lá. Foto: Wikimedia CommonsHospício de Beechworth, Austrália: ao menos 9 mil pacientes morreram nos 130 anos do local, erguido em 1867. Há relatos de vultos na obra. Foto: Wikimedia CommonsRainha do Maranhão, Brasil: lenda diz que Ana Jansen deixou escravos morrerem em calabouço. Até hoje, gritos medonhos seriam ouvidos. Foto: Reprodução/YoutubeCastelinho da rua Apa, São Paulo: a família do casarão morreu em tiroteio misterioso em 1937. Desde então, um homem seria visto na janela do local. Foto: Reprodução/YoutubeCastelo do Drácula, Romênia: o príncipe Vlad Tepes (1431-1476) era tão cruel que empalava seus 'desafetos'. Turistas dizem ouvir gritos no local. Foto: Getty ImagesChernobyl, Ucrânia: dizem que humanos podem ter sofrido mutações que os transformaram em seres aterrorizantes após explosão na usina nuclear. Foto: Getty ImagesCasa Rosada, Argentina: funcionários do palácio dizem ter visto o espírito de Evita Perón (1919 -1952) acenando da janela várias vezes. Foto: Getty Images


Leia tudo sobre: mal assombradoespiritosdestinos turisticosespanhabrasilucraniaaustralia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas