Escroto, Hitler e Facebook: Estado mexicano proíbe nomes exóticos

Por Reuters | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Autoridades dizem que lista como 61 nomes proibidos pode ser ampliada para evitar vida inteira de bullying

Reuters

O que há num nome? Dependendo de como for, uma vida inteira de "bullying", dizem autoridades no Estado mexicano de Sonora, onde os pais agora estão proibidos de batizar seus filhos com invenções como Escroto, Exterminador, Usnavy (Marinha dos EUA) e Facebook.

Gonzalez: México investiga lenda de 'ressurreição' de narcotraficante 'santo'

Getty Images
Crianças ganham almoço gratuito em instituição do México. Pais em Sonora não poderão ser muito criativos ao batizar filhos

Leia outras notícias do Mundo Insólito

Os 61 nomes proibidos incluem inspirações tecnológicas, como Twitter e Yahoo, personagens fictícios, como Harry Potter, James Bond e Rambo, e termos cirúrgicos, como Circuncisión.

Os recém-nascidos nessa parte do noroeste mexicano também serão poupados de nomes como Virgin (virgem), Hitler, Email, Burger King, Christmas Day (dia de Natal), Robocop e Rolling Stone.

"Trata-se de proteger as crianças", disse Cristina Ramírez, diretora do Registro Civil de Sonora. "Queríamos assegurar que os nomes das crianças não sejam motivo de ‘bullying' na escola."

Ramírez previu que a lista seja futuramente ampliada, à medida que as autoridades descobrirem mais nomes inconvenientes.

Leia tudo sobre: méxiconomes exóticossonora

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas