Buraco gigante engole carros em museu do Corvette nos EUA

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Oito veículos clássicos foram engolidos como se fossem brinquedos, em cena que faria um amante de carros chorar

Foi uma visão que faria qualquer amante de carros clássicos chorar: um buracão abriu sob o Museu Nacional do Corvette, em Kentucky, e engoliu oito carros estimados como se fossem brinquedos, empilhando-os em meio à poeira e fragmentos de concreto.

Leia mais notícias do Mundo Insólito

Funcionários observam buraco que abriu na ala Skydome, do Museu Nacional do Corvette, em Bowling Green, Kentucky (12/2)
. Foto: APBuraco gigante abriu abriu na ala Skydome, do Museu Nacional do Corvette, em Bowling Green, Kentucky (12/2). Foto: APImagem fornecida pelo Museu Nacional do Corvette, em Bowling Green, Kentucky, mostra vários carros após queda em buraco gigante (12/2). Foto: AP

O incidente aconteceu às 5h40 locais de quarta-feira enquanto a atração dedicada ao clássico carro esportivo americano estava fechada para os visitantes. "Todos estavam mais ou menos com a parte da frente mergulhada no fundo do buraco", disse Matt Dettman, professor de engenharia da Universidade Ocidental de Kentucky que faz parte de uma equipe levada ao local para analisar os danos e a estabilidade da área vizinha.

Vídeo: Buraco de 9 metros se abre no chão e engole carro na Grã-Bretanha

Seis dos carros eram de propriedade do museu e os outros dois — um ZR-1 Spyder de 1993 e um ZR1 Blue Devil de 2009 —haviam sido emprestados pela General Motors, disse a porta-voz do museu, Katie Frassinelli.

Os outros carros danificados eram um Corvette preto de 1962, um PPG Pace de 1984, um White 1 Millionth Corvette de 1992, um Ruby Red 40th Anniversary Corvette de 1993, um Mallett Hammer Z06 Corvette de 2001 e um 1.5 MillionthCorvette de 2009.

Assista ao vídeo:

"Todos eles tinham uma história única atrás de si", disse o diretor-executivo do museu, Wendell Strode. "Eles eram especiais."

Vídeo: Prédio e casa são engolidos por buraco de metrô na China

Um homem de Indiana doou o Corvette de 1962 antes de morrer. Ele cuidava tão vem do carro que não o dirigia na chuva. "Era um carro imaculado", disse Strode, acrescentando que o museu tem cobertura de seguro para os danos aos carros e à infraestrutura. O museu atrai cerca de 150 mil visitantes por ano.

*Com AP 

Leia tudo sobre: corvettecarroskentuckyeuamuseuburaco

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas