Casa 'levemente mal-assombrada' reacende interesse por fantasmas nos EUA

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

País tem mercado para imóveis do gênero, já que a exploração turística movimenta

O anúncio da venda de uma casa "levemente mal-assombrada" na Pensilvânia reacendeu nesta semana, nos Estados Unidos, o interesse por histórias de fantasmas e assombrações. A casa de estilo vitoriano tem 113 anos e pertence ao casal Gregory e Sandi Leeson, que dizem ser perturbados por barulhos estranhos na residência. A observação consta do anúncio de venda.

Conheça a home do Último Segundo
Leia todas as notícias de Mundo Insólito

Nos EUA, isso não é exatamente uma desvantagem imobiliária: há um mercado por imóveis desse tipo, e a investigação sobre esses fenômenos e sua exploração turística movimenta uma fatia considerável do mercado.

Casa na Pensilvânia (EUA) anunciada por imobiliária como "levemente mal-assombrada". Foto: AP Photo/The Times-Tribune, Jake Danna StevensVeja mais casos de fantasmas - Em 1946 uma mulher fotografou o túmulo da irmã em Queensland, Austrália. Revelada, a foto mostrou a imagem perturbadora de uma criança. Foto: ReproduçãoCâmeras foram deixadas numa velha casa em Greencastle, Indiana, durante investigação de fenômenos paranormais em 1989. A imagem acima ficou conhecida como "dama de rosa". Foto: ReproduçãoEm 1959, Mabel Chinnery visitou o túmulo da mãe e, ao regressar, tirou uma foto do marido, que a aguardava sozinho no carro. Bem, ele não estava sozinho.... Foto: ReproduçãoImagens de brumas em cemitérios são bastante frequente. Esta, especificamente, é comprovadamente falsa. Foto: ReproduçãoTirada nas Filipinas em 2000, o instantâneo acima passou por várias provas de autenticidade. O abraço da dupla que virou trio até hoje intriga investigadores. Foto: ReproduçãoUm vulto na escada: uma cena clássica de captura de supostas imagens fantasmagóricas. Foto: Reprodução"The Brown Lady" é a foto mais clássica de uma suposta aparição. Seria Lady Dorothy Townshend e foi tirada na casa em que ela morou, em 1800, em Norfolk (Inglaterra). Foto: ReproduçãoEm 1975, outra suposta aparição sacudiu Norfolk, desta vez na igreja Worstead. Também não se comprovou fraude. Foto: ReproduçãoUma encenação de cowboys do velho oeste no cemitério Boothill, no Arizona, revelou um personagem indesejável. Foto: ReproduçãoUm oficial da Força Aérea Britânica reuniu a turma para uma foto em 1917. Só que Freddy Jackson, morto havia cinco anos, apareceu atrás de um dos ex-colegas. Foto: ReproduçãoEm Oak Grove, no Kentucky, um vulto em meio à escuridão. Especialistas afirmam que se trata de uma fraude. Foto: ReproduçãoCruzamento em San Antonio, Texas, tem vários registros de aparições. Este ainda está "sub-júdice" e até não foi comprovada fraude . Foto: ReproduçãoMais uma sobreposição, feita nos Estados Unidos. Por muitos anos acreditou-se que essa imagem registrava uma aparição. Foto: ReproduçãoSobreposições de imagens são comuns com o objetivo de fraude. Esta, comprovou-se, foi manipulada. Foto: ReproduçãoUma mulher que visitava um museu na Inglaterra em 1987 posou para uma foto num helicóptero. O homem que aparece ao seu lado não estava na cena originalmente. Foto: Reprodução


Leia tudo sobre: fantasmasassombraçõesEUA

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas