Avião pousa no aeroporto errado nos EUA

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Piloto freou com força para pouso em pista mais curta. Passageiro relata ter sentido cheiro de borracha queimada

Autoridades americanas investigam por que um voo da Southwest Airlines pousou no aeroporto errado, onde a pista tem a metade do tamanho do que o aeroporto de destino. É a segunda vez em menos de dois meses que um jato maior pousou no aeroporto errado nos EUA.

Conheça a home do Último Segundo
Levantamento revela que lugar mais seguro do avião é a parte de trás

AP
Voo 4013 é visto no Aeroporto M. Graham Clark, Missouri, um dia depois de pouso em local errado. Originalmente, aeronave deveria ter pousado no Aeroporto Branson

Infográfico: Os 10 piores acidentes aéreos do mundo

O voo 4013 da Southwest Airlines, com 124 passageiros e cinco tripulantes, estava programado para ir do Aeroporto Internacional de Midway, em Chicago, para o Aeroporto Branson, em Missouri, disse o porta-voz da companhia, Brad Hawkins, em uma declaração. Mas ele pousou na noite de domingo no Aeroporto Taney County, a 11 quilômetros de distância.

"Assim que chegou ao solo, o piloto empregou o freio de forma muito forte", relatou o passageiro Scott Schieffer. "Pensei, 'essa é uma pista muito curta e essa deve ser a forma como ele tem de pousar'. Eu estava com o cinto de segurança, mas foi projetado para a frente por causa da pressão da freada. Era possível sentir o cheiro de pneu queimado enquanto parávamos."

Assim que saiu da aeronave, alguém apontou para o fim da pista, talvez a 30 metros de distância. "Foi surreal perceber que poderíamos ter ficado em perigo real e que, em vez de uma inconveniência, poderia ser uma tragédia real."

O site do aeroporto informa que sua pista mais longa tem 1.140 metros de extensão. O site do aeroporto do destino original, Branson, diz que sua pista tem 2.175 metros) de extensão.

Hawkins não soube informar por que o avião foi para o aeroporto errado. Ele disse que todos os passageiros e tripulantes estavam a salvo, e não houve registro de feridos.

*Com AP

Leia tudo sobre: aviãosouthwestaviaçãomissouri

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas