Conheça competições inusitadas pelo mundo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

De perseguição a queijo a regata de maçãs, torneios bizarros são realizados anualmente no planeta

Imagine descer morro abaixo atrás de um queijo. Ou torcer para uma maçã que singra um tranquilo rio. Ou ainda arremessar um tamanco a metros de distância.

Tudo isso, e mais um pouco, acontece anualmente - especialmente em cidades do Reino Unido, país especializado em competições bizarras.

Confira, abaixo, algumas delas.

Um queijo tipo Gloucester despenca ladeira abaixo e uma multidão corre atrás para tentar pegá-lo. É a Corrida do Queijo, no vilarejo de Brockworth (Reino Unido).. Foto: Reprodução/FlickrCom a esposa nas costas, maridos percorrem um circuito de cerca de 240 metros e alguns obstáculos. O eukonkanto é disputado anualmente em Sonkajärvi (Finlândia).. Foto: ReproduçãoO objetivo é correr equilibrando uma panqueca numa frigideira, entrar na catedral de Olney (Reino Unido) e virar o alimento no ar, sem deixá-lo cair, claro.. Foto: Reprodução/FlickrTodos os anos, Derbyshire (Reino Unido) recebe competidores do mundo todo para o Mundial de Luta com o Dedão. As regras são as mesmas da luta livre, modalidade olímpica.. Foto: Reprodução/FlickrTodo ano, maçãs numeradas são jogadas ao rio Huon, em Franklin (Austrália), e percorrem um trecho de 300 metros. Ganha o dono da maçã que chegar primeiro na regata.. Foto: Reprodução/FlickrA Copa do Mundo da Careta é realizada anualmente em Egremont, no Reino Unido. A competição é subjetiva: um júri escolhe as expressões faciais mais divertidas.. Foto: DivulgaçãoEm Hyrynsalmi (Finlândia), equipes de vários países se encontram para o Mundial de Futebol na Lama. A competição também é bastante popular no Reino Unido.. Foto: DivulgaçãoRealizada há quase 50 anos em Knaresborough, cidade histórica do Reino Unido, a Corrida das Camas envolve equipes de sete integrantes - um vai na cama.. Foto: Reprodução/FlickrA Páscoa em Lancashire (Reino Unido) não está completa sem a tradição competição de arremesso de tamanco. O vencedor, obviamente, é o que atira a peça mais longe.. Foto: DivulgaçãoA Corrida da Laranja é realizada desde o século 16 em South Devon (Reino Unido). Os competidores perseguem o fruto que desce uma íngreme ladeira.. Foto: Divulgação


Leia tudo sobre: mundo insólito

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas