Adolescente passa a tocar 13 instrumentos após golpes na cabeça

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Americano praticava o esporte lacrosse. Caso é raro e médico acredita que aptidão foi ativada após pancadas

BBC

Um adolescente americano descobriu ter talento para tocar 13 instrumentos musicais ao se recuperar de pancadas na cabeça. Lachlan Connors, da cidade de Denver, no Estado do Colorado (centro-oeste dos EUA), era considerado sem aptidão musical, mas tudo mudou quando ele sofreu uma série de golpes praticando um esporte coletivo chamado lacrosse, popular nos EUA e Canadá.

Conheça a nova home do Último Segundo
Leia outras notícias sobre Mundo Insólito

BBC
Jovem se tornou capaz de tocar inúmeros instrumentos de corda e sopro; médicos estudam caso

O adolescente disse à BBC Radio 5 que após os golpes ele passou "apenas a meio que pegar" instrumentos e tocá-los - incluindo a guitarra, bandolim, cavaquinho e gaita de fole. "Eu passei a pegar instrumentos que havia ganhado de presente ou que estavam na casa de alguém durante alguma festa, e, depois de cinco ou dez minutos brincando com eles, conseguia tocar", disse.

Mistério

O doutor Spyridon Papadopoulos, que tratou Connors, disse que a capacidade estava em seu cérebro o tempo todo, mas só foi ativada depois da "reconexão" provocada por concussões. Depois dos golpes, o jovem desenvolveu epilepsia, que se manifestou durante um curto período.

De acordo com o doutor Papadopoulos, a medicina ainda sabe muito pouco sobre as funções cerebrais. Ele afirma que há teorias de que, se um acidente danifica partes do cérebro, outras partes precisam ser utilizadas e, com elas, talentos que estavam adormecidos entram em atividade.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas