Galinhas ganham jaleco antiatropelamento no Reino Unido

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ao preço de R$ 42, animais que são criados como bichos de estimação em vários lares britânicos têm mais proteção

A cultura britânica de alta visibilidade de pedestres ganhou nesta segunda (21) uma insólita novidade: galinhas estão sendo vestidas com um jaleco de cores berrantes e reflexivas produzidos especialmente para a espécie ao preço de R$ 42 (ou 12 libras esterlinas).

Conheça a nova home do Último Segundo

Reprodução
Galinhas ganham jaleco antiatropelamento no Reino Unido

A ideia é proteger os animais, que em vários lares da Grã-Bretanha são criados como se fossem pets de estimação, durante a travessia de vias em áreas urbanas do país – na verdade, escapadas do ambiente em que são mantidas por seus donos..

Segundo a Omlet, empresa que colocou os jalecos no mercado, o produto responde a uma demanda cada vez mais crescente dos clientes. A julgar pela procura, faz todo sentido: mais de 200 unidades já foram vendidas desde o lançamento.

A vestimenta protetora das galinhas, porém, tem uma contraindicação: não pode ser usada pelo animal durante as 24 horas do dia sob o risco de superaquecê-lo. Outro problema já identificado é que tanto as cores quanto o reflexo da luz têm incomodado cachorros, que latem ao menor sinal delas.

Leia tudo sobre: Reino Unidosegurança

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas