Mumbai: operação no hotel Taj Mahal está quase concluída

A polícia indiana e comandos militares estão a um passo de concluir a operação de busca de todos os militantes islâmicos encurralados no hotel Taj Mahal, em Mumbai, onde agora há apenas um terrorista, que está ferido.

AFP |

"Há apenas um terrorista no hotel Taj Mahal (...), e ele foi ferido. Acredito que devemos concluir a operação rapidamente", indicou ao canal de televisão NDTV o general J.K. Dutt, diretor geral da Guarda Nacional indiana.

"A situação está totalmente sob nosso controle. Tenho plena certeza de que alcançaremos nossos objetivos", acrescentou.

Oficiais das forças de segurança haviam informado previamente que todos os terroristas que ocupavam o hotel Taj Mahal estavam mortos.

Segundo as autoridades, comandos militares ainda vasculham o hotel Oberoi/Trident, próximo ao Taj Mahal, onde vários hóspedes - entre eles, estrangeiros - permanecem em seus quartos ou mantidos reféns pelos militantes islâmicos.

De acordo com Dutt, dois terroristas ainda permaneciam no oitavo andar do hotel.

As forças de segurança também patrulhavam uma terceira área, o complexo residencial e empresarial Nariman, onde acredita-se que homens armados ainda estejam escondidos.

Há informações confusas a respeito do número de reféns ainda em poder dos terroristas, já que muitas pessoas podem estar simplesmente escondidas em seus quartos esperando pelo fim do conflito.

bur-sas/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG