Mulheres estilistas brilham na Semana de Moda de Londres

Da deusa do punk, Vivienne Westwood, à atriz Sienna Miller, que apresentou sua primeira coleção, criada em parceria com sua irmã, passando por Nicole Fahri, Betty Jackson e Luella, as mulheres brilharam na Semana de Moda de Londres.

AFP |

Na festa da moda de Londres, que começou na sexta-feira e vai até quarta, as estilistas do sexo feminino deixaram uma forte impressão nas passarelas para o que vai ser usado no outono e inverno 2009.

Nesta segunda-feira, foi a vez da inglesa Luella Bartley, que passou alguns anos longe das passarelas londrinas, apresentando suas criações em Nova York. Ela desfilou uma coleção bem diferente das anteriores, usando as flores do campo britânico com sua grande inspiração.

Seu desfile, assistido por músicos e celebridades, foi quase um espectáculo punk: música heavy metal, modelos com penteados e maquiagens saídos do Camden Market - área de Londres venerada pelos punks -, e roupas de tom jovem, com jaquetas ornadas com cadeados e grandes olhos bordados.

No domingo, Londres viu a estréia nas passarelas da grife Twenty8Twelve, da atriz Sienna Miller e de sua irmã, Savannah, formada na famosa escola londrina de design Central Saint Martines. A coleção também foi jovem e colorida, com muitas peças em jeans, boleros, jaquetas de couro curtas e calças justas, combinadas com longas camisas brancas.

A semana de moda também sentiu a forte influência de Vivienne Westwood, que, aos 88 anos, é considerada a grande dama da moda inglesa.

Sua coleção foi inspirada nos estudantes rebeldes de uma escola britânica, incluindo sua diretora, representada em uma criação sensual e provocante. Desta vez Westwood preferiu deixar de lado a mensagem política que tradicionalmente marca seus desfiles, como ela mesma admitiu depois da apresetação.

ame/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG