Mulheres americanas são mais educadas que os homens

Nos Estados Unidos, mais mulheres que homens obtêm títulos avançados, o que as torna preparadas para predominar em áreas altamente qualificadas, como médica, legal ou acadêmica, revelou um estudo divulgado esta terça-feira.

AFP |

Segundo dados do Census Bureau, 9% das adultas jovens americanas têm mestrado, doutorado ou título de graduação contra 6% dos homens. As mulheres são quase seis em cada 10 detentores de títulos avançados, acrescentou a pesquisa.

As mulheres também superam numericamente os homens nas licenciaturas: 35% das mulheres e 27% dos homens de 25 a 29 anos detêm este título universitário que representa quatro anos de estudos.

O percentual de homens americanos com licenciatura se mantém estável desde 1999, enquanto a taxa de mulheres aumentou 30% com relação ao ano passado.

Ter um título de graduação, mestrado ou doutorado é rentável, demonstrou o estudo. Os americanos com títulos avançados ganharam, em média, 83.000 dólares em 2008, contra 58.613 dólares dos que tinham licenciatura e 31.000, em média, dos que tinham apenas diploma do ensino médio.

    Leia tudo sobre: comportamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG