Mulheres americanas passam 3 anos de suas vidas fazendo compras, diz pesquisa

Nova York, 9 abr (EFE).- Mulheres americanas dedicam em média três anos de suas vidas fazendo compras, segundo uma pesquisa realizada pela internet, publicada hoje pelo jornal Daily News.

EFE |

Segundo o estudo, as mulheres passarão 25.184 horas e 53 minutos comprando em seus primeiros 63 anos de vida.

"Muitos homens tendem a pensar que as mulheres só vão às compras em busca de roupas para elas mesmas, mas muito frequentemente fazem compras para toda a família, algo que pode ser uma tarefa difícil", dizem os responsáveis pelo estudo, da companhia OnePoll.com.

Segundo o estudo, baseado em uma pesquisa envolvendo duas mil mulheres que foram questionadas sobre seus hábitos de consumo, elas realizam uma média de 301 deslocamentos a lojas em um ano, nos quais, no total, investem 399 horas e 46 minutos.

Liderando a lista de prioridades, o jornal destaca o tempo que as mulheres investem em comprar roupas, acessórios, sapatos e produtos de cuidado higiênico, tanto para elas quanto para suas famílias, em um total de 90 idas a lojas por ano.

O estudo também assegura que as mulheres saem simplesmente para ver vitrines uma média de 51 vezes por ano e investem "um total de cem horas e 48 minutos em busca de promoções e produtos que estão na moda", segundo o jornal.

A pesquisa mostra ainda que as mulheres vão a grandes supermercados, cadeias de alimentação e mercearias 84 vezes por ano, nas quais investem quase 95 horas no total. EFE dvg/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG