Mulher turca recebe transplante de rim da amante de seu marido

Melisa, que há 12 anos fazia diálises, diz estar 'agradecida' a Ayse, com quem agora compartilha 'o sangue, o marido e um rim'

EFE |

Uma mulher recebeu transplante de rim da amante de seu marido na Turquia, após 12 anos de diálises, reportou o jornal turco Hürriyet nesta quarta-feira.

Leia também: Doação de órgãos de palestino a israelenses inspira reabertura de cinema

Reprodução/ Hürryet
Reprodução do jornal turco Hürriyet mostra Melihat Avci, Mehmet Avci e Ayse Imdat

A doadora, Ayse Imdat, 34 anos, afirmou que decidiu doar o órgão à paciente, Meliha Avci, sem ter recebido nenhum tipo de pressão, pelo desejo de ajudar à esposa de seu amante.

Meliha e Mehmet Avci, moradores da província de Nevsehir, na Anatólia Central, se casaram há 16 anos e têm um filho. Mas quatro anos depois do casamento Meliha começou a sofrer de insuficiência renal e precisou fazer diálises três vezes por semana.

Já Mehmet e Ayse se conheceram há cinco anos e têm uma filha juntos. Ayse, que já havia doado sangue à mulher de seu amante, decidiu oferecer o rim e a operação correu bem.

Meliha contou ao jornal turco que ela nunca teria pedido esse favor, mas que está muito agradecida à pessoa com a qual agora compartilha "o sangue, o marido e um rim"

    Leia tudo sobre: turquiarimdoação de órgãosfamíliamaridomulher

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG