Mulher identifica ladrão de seu computador conectando-se à internet

Nova York, 9 mai (EFE).- Uma mulher da cidade americana de Nova York recuperou o computador portátil que lhe haviam roubado depois de conectar-se a ele e tirar uma foto do assaltante e entregar a identificação à Polícia.

EFE |

As autoridades policiais de White Plains, uma localidade do estado de Nova York, confirmaram hoje que as fotos enviadas pela vítima foram úteis para identificar e prender os dois jovens nova-iorquinos, de 20 e 23 anos, que haviam roubado o computador e outros aparelhos eletrônicos, avaliados em US$ 5 mil.

A mulher, funcionária de uma loja da Apple de Westchester (NY), se conectou à internet a partir de outro computador e com a ajuda de um programa especial conseguiu ter acesso a seu próprio Macintosh, que também estava em rede.

Depois ligou a câmara web do computador e fotografou quem o estava usando naquele momento.

Seus companheiros de apartamento reconheceram um dos fotografados que, por meio de um amigo comum, tinha estado em uma festa no apartamento da vítima, semanas antes do roubo.

"Nossa vítima fez um grande trabalho. Conhecia bem seu computador e nos facilitou a informação logo que a conseguiu. O resultado é que detivemos dois suspeitos e recuperamos a maior parte dos bens roubados", afirmou Eric Fischer, da Polícia de White Plains, para o jornal local "The Journal News". EFE mgl/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG