Bogotá, 14 mar (EFE).- Uma mulher ficou ferida em um ataque de rebeldes de um grupo não identificado contra o posto da Polícia Nacional da Colômbia na localidade de San Calixto, informaram hoje os responsáveis regionais deste corpo.

O ataque dos rebeldes durou cerca de 30 minutos, e eles dispararam rajadas de fuzil contra a instalação, disse à imprensa o coronel Richard Portilla, comandante policial do Norte de Santander, departamento que tem Cúcuta como capital.

O oficial disse que os rebeldes "fizeram disparos com intenção de provocar a Polícia para que fosse ver o que estava acontecendo e, de repente, atentar contra eles".

Uma mulher ficou ferida ao ser atingida no rosto por fragmentos de um projétil, acrescentou Portilla, acrescentando que as autoridades não estabeleceram a que grupo pertenciam os atacantes.

Nessa região da fronteira com a Venezuela, atuam frentes das guerrilhas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e Exército de Libertação Nacional (ELN), assim como facções de novos grupos paramilitares. EFE jgh/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.