Mulher faz campanha de vacinação falsa contra gripe por namorado

Bogotá, 8 mai (EFE).- Uma mulher aproveitou o pânico disseminado no mundo pela gripe suína e se fez passar por uma enfermeira, administrando uma suposta vacina contra o vírus AH1N1 em mais de 120 pessoas de um colégio onde o marido dela trabalhava, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

A falsa enfermeira enganou a direção de um colégio de Marsella, centro-oeste do país, e realizou uma suposta campanha de vacinação contra a gripe suína na qual imunizou estudantes e professores.

"Aparentemente, a pessoa que fez isso teve alguma relação sentimental com um professor do Instituto Agrícola de Marsella, departamento de Risaralda", disse à Agência Efe o secretário do Governo da população, Darío Montoya.

Ele assegurou que a mulher fez isso para ter de volta o namorado, pois há algum tempo a relação deles estava passando por momentos difíceis, e "o que buscava era se aproximar do professor".

Montoya disse que a mulher "vacinou alunos, diretores e professores da instituição" após aproveitar que a Prefeitura de Marsella, cerca de 370 quilômetros de Bogotá, tinha organizado uma jornada de vacinação contra a gripe.

A farsa foi descoberta depois que uma pessoa se queixou da falta de documentação da mulher. Os demais indivíduos que receberam a dose de vacina já estão passando pelos acompanhamentos médicos necessários. EFE ocm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG