Mulher exige que presidente do Paraguai assuma paternidade

Assunção, 8 abr (EFE).- Uma mulher de 26 anos abriu hoje um processo de paternidade contra o presidente do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo, e exigiu a realização do teste de DNA no filho de 2 anos, indicando que tem provas que atestam sua alegação.

EFE |

Viviana Rosalith Carrillo Cañete apresentou a denúncia à juíza Evelyn Peralta da cidade da Encarnación, 370 quilômetros ao sul da capital paraguaia e vizinha à argentina Posadas, informou a edição digital do jornal "Abc Color".

"A jovem ofereceu várias provas, como mensagens telefônicas e depoimentos de testemunhas, para confirmar que a mesma tinha uma vida de casal com" o ex-bispo e atual chefe de Estado, afirma o jornal.

A litigante relatou, segundo a fonte, "que foi seduzida com belas palavras pelo então bispo do departamento de San Pedro (centro)" e relatou também que "tinha apenas 16 anos quando se encontraram na casa de sua madrinha Edyth Lombardo de Vega, na localidade de Chore, onde o religioso dormia e ela morava".

Também comentou que Lugo "prometeu que deixaria a batina e ficaria com ela, para formar uma família", segundo o relato que a mulher apresentou ao tribunal.

O assessor jurídico da Presidência paraguaia, Emilio Camacho, disse que desconhece a denúncia e que se informarão sobre o assunto.

"Não de sei nada, não posso opinar", disse.

Enquanto isso, o bispo Mario Melanio Medina, próximo ao presidente, pediu que as autoridades iniciem rapidamente as provas correspondentes para desmentir ou corroborar a denúncia, e disse que "a verdade sempre vence".

O Vaticano concedeu a Lugo em 2008, em uma decisão sem precedentes, a redução ao estado laical, depois de ele ter sido suspenso "a divinis", após renunciar ao sacerdócio em dezembro de 2006 para se dedicar à política.

Lugo ocupa a Presidência desde 15 de agosto do ano passado, após vencer as eleições de 20 de abril do mesmo ano à frente da Aliança Patriótica para a Mudança. EFE rg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG