Mulher é resgatada após ficar 9 dias presa em escombros de terremoto

Pequim, 21 mai (EFE).- Uma mulher foi resgatada hoje após permanecer presa nove dias em um túnel de uma usina hidroelétrica após o terremoto que atingiu a China no último dia 12, informou a agência oficial Xinhua.

EFE |

A mulher, cuja idade ainda não foi divulgada, foi transportada de helicóptero para um hospital próximo e, segundo os médicos que a atendem, sua vida não corre perigo apesar de estar com inúmeras faturas em seu braço direito, nas costelas e na parte inferior das costas.

O resgate aconteceu na usina hidroelétrica de Jinhe, no distrito de Hongbai, nas proximidades do epicentro do terremoto de 8,0 graus na escala Richter.

Desde que o tremor foi registrado, as equipes de salvamento conseguiram resgatar do meio dos escombros 6.452 pessoas, enquanto 400 mil foram evacuadas das áreas mais devastadas pelo terremoto.

Segundo as últimas informações divulgadas hoje pelo escritório de informação do Conselho de Estado, 41.353 pessoas morreram em decorrência do terremoto e outras 32.666 continuam desaparecidas.

Segundo este último relatório, 274.683 pessoas ficaram feridas.

Delas, 59.394 foram hospitalizadas e 25.681 continuam recebendo tratamento. EFE cg/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG