Londres, 23 out (EFE).- Uma mulher de 40 anos está detida na Inglaterra como suspeita de crimes de terrorismo, dentro de uma investigação das forças de segurança do Reino Unido e da Holanda, informou hoje a Polícia britânica.

A suspeita foi detida em 17 de outubro no bairro de Longsight, nos arredores de Manchester, após várias revistas domiciliares realizadas nessa cidade do norte da Inglaterra e na Holanda, afirmou a Polícia do condado de Greater Manchester.

A mulher, sobre cuja identidade ou nacionalidade não foram dados detalhes, está sendo interrogada sob suspeita de participar "da comissão, preparação ou instigação de ato de terrorismo", disse uma porta-voz do corpo policial.

Segundo as forças da ordem, a detida tinha documentos suspeitos que deram início a uma investigação das autoridades britânicas e holandesas.

A mulher "continua sob custódia e as investigações continuam", disse a porta-voz policial, ao acrescentar que a Polícia obteve uma ordem judicial para prolongar o interrogatório da acusada. EFE pa/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.