Mulher de Mel Gibson pede divórcio e cobra pensão

Los Angeles (EUA.), 13 abr (EFE).

EFE |

- A mulher do ator Mel Gibson, Robyn, deu entrada no pedido de divórcio em um juizado californiano após 28 anos de casamento com o astro, informou hoje o site "TMZ".

Robyn pediu ainda uma pensão ao ator e que ele arque com os custos do processo, e alegou "diferenças irreconciliáveis" como razão para ter tomado a decisão.

O casal, que estava separado há mais de dois anos e meio, divulgou hoje um comunicado conjunto no qual reiterou o interesse em manter o processo judicial afastado da mídia.

"Ao longo de nosso casamento e separação, sempre lutamos por manter a privacidade e a integridade de nossa família, e continuaremos fazendo isso", afirmaram Mel e Robyn Gibson.

O trâmite legal começou na quinta-feira com a entrega dos papéis de divórcio perante o Tribunal Superior do condado de Los Angeles.

Mel e Robyn Gibson se casaram em 1980, antes de o ator ter a fama de atualmente, bem como a fortuna que acumula hoje em dia e que, em 2006, era calculada em US$ 900 milhões.

Por não existir acordo pré-nupcial, caso o processo de divórcio se concretize, o casal dividiria 50% do patrimônio que possui até agora, de acordo com a legislação californiana.

O "TMZ" informa que o casal se distanciou nos últimos anos, principalmente após Mel Gibson ter sido detido em 2006 por dirigir alcoolizado.

O portal afirmou ainda que o ator teria tido um caso, acusação rejeitada pelo astro, mas que as razões para o divórcio iriam além de uma "aventura" extraconjugal. EFE fmx/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG