Mulher de 84 anos é resgatada após passar 10 dias presa em escombros no Haiti

A haitiana Marie Carida Roman, 84 anos, foi resgatada com vida nesta sexta-feira, após passar dez dias presa nos escombros da casa onde morava em Porto Príncipe, capital do Haiti.

iG São Paulo |

AP
Haitiana de 84 anos foi resgatada com vida

Haitiana de 84 anos foi resgatada com vida

A haitiana foi retirada dos escombros por amigos e, em seguida, levada ao Hospital Geral de Porto Príncipe, onde recebeu soro e oxigênio.

"Estou tentando descobrir o que posso fazer para ajudá-la a viver. Ela teve o peito esmagado e tem muitas larvas pelo corpo", disse Ernest Benjamin, que trabalha no Mount Sinai Hospital de Nova York e se voluntariou para ir ao Haiti como socorrista. "Qualquer coisa vale a pena para tentar salvá-la", acrescentou.

Segundo o médico Vladimit Larouche, a mulher estava completamente desidratada. "Quando a trouxeram ela não se movia. Agora, ela já consegue mexer a mandíbula", afirmou.

O filho de Roman, um técnico de telefones de 58 anos que não quis se identificar, contou ter ouvido a mãe pedindo por socorro. "Eu a escutei chamando ontem (quinta-feira) entre 9h e 10h (hora local). Amigos do bairro ajudaram a retirá-la, apenas com nossas mãos", disse. "Conseguimos retirá-la na manhã de hoje (sexta) por volta das", acrescentou.

O terremoto de 7 graus na escala Richter aconteceu às 19h53 (Brasília) do dia 12 e teve epicentro a 15 quilômetros de Porto Príncipe. Segundo o primeiro-ministro do Haiti, Jean Max Bellerive, o número de mortos superará 100 mil.

Com AFP

Veja também:

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: haititerremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG