Mulher dá à luz bebê a bordo de vôo transatlântico

Uma mulher ugandense deu à luz uma menina a bordo de um vôo internacional de Amsterdã, na Holanda, a Boston, nos Estados Unidos após entrar em trabalho de parto em pleno vôo, nesta quarta-feira. O parto foi realizado com a ajuda de dois médicos que também viajavam a bordo do vôo da companhia Northwest Airlines.

BBC Brasil |

A mãe e o bebê, de 2,7 quilos e batizada de Sasha, foram levadas a um hospital em Boston após o vôo de oito horas e passam bem.

Por ter nascido quando o avião sobrevoava o espaço aéreo canadense, Sasha recebeu a cidadania canadense.

Comemoração

Segundo relatos publicados na imprensa local, o nascimento foi comemorado pelos demais passageiros com aplausos e aclamações.

A mãe, que estava grávida de oito meses, entrou na fase final do trabalho de parto após seis horas de vôo.

A tripulação identificou então dois médicos à bordo do avião, que ajudaram no parto, ocorrido às 9h locais (12h de Brasília), cerca de 90 minutos antes da aterrissagem.

"Todos estavam lá para ajudar", afirmou o médico Natarajan Raman, que ajudou no parto, ao jornal The Boston Globe.

"As pessoas ofereceram comida para o bebê, trouxeram coisas, outros ofereceram seus assentos... O espírito americano está vivo", disse Raman.

A identidade da mãe e as razões para ela ter viajado em um estágio avançado de gravidez não foram divulgados. Segundo os relatos, ela estaria viajando com uma criança de colo e uma amiga.

    Leia tudo sobre: parto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG