Mulher condenada por doença abandona 32 gatos nos EUA

OPELIKA, Alabama - Cinco clínicas veterinárias no leste do Alabama receberam 32 surpresas na última semana: gatos saudáveis em caixas, junto com um bilhete anônimo que afirmava que sua dona está morrendo de câncer.

AP |

Os bilhetes foram assinados pela "Sra. R", que implorou que cuidem bem de seus gatos.

AP

Dois dos 32 gatos abandonados

"Eu tenho pouquíssimo tempo", escreveu a mulher. "Não conseguirei encontrar lares adotivos para todos eles. Imploro que vocês não os deixem morrer só porque eu terei que morrer, por favor!"

"Por favor não os mate!" estava escrito na parte externa das caixas.

A veterinária Kim Bond disse que encontrou três caixas de plástico com furos diante da porta de sua clínica quando chegou ao trabalho há uma semana.

O nome de cada gato, sua idade, descrição e informações médicas foram descritos nas caixas. Pelo menos quatro outras clínicas receberam gatos na mesma situação no condado de Lee, cerca de 80km ao norte de Montgomery.

"Estes gatos foram muito amados", disse Bond. "Não se trata de animais agressivos ou negligenciados".

A maioria deles já conseguiu uma casa. O veterinário Buddy Bruce do Centro de Saúde Animal ainda tem seis machos e ofereceu descontos em seus serviços para quem os adotar.

Não se sabe a idade e localização da doadora.

"Outros veterinários com quem falei disseram a mesma coisa, 'Vamos encontrar uma casa para esses bichanos'", disse Bruce. "Eles são como os filhos dessa mulher. Ela cuidou deles da melhor forma que pôde".

Leia mais sobre gatos

    Leia tudo sobre: gatos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG