Mujica faz viagem surpresa à Argentina para se reunir com Cristina Kirchner

Montevidéu, 5 abr (EFE).- O presidente do Uruguai, José Mujica, viajou hoje à tarde para Buenos Aires para se reunir com a líder de Estado argentina, Cristina Fernández de Kirchner, confirmaram à Agência Efe fontes oficiais.

EFE |

O presidente "está viajando no momento" para Buenos Aires, "mas não sabemos quais serão os temas tratados na reunião", segundo fontes da Presidência uruguaia.

Fontes do Governo disseram à rádio "El Observador" que alguns dos temas tratados na reunião devem ser a possível passagem de gás boliviano pela Argentina para o Uruguai e a próxima reunião da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

Segundo as mesmas fontes, também fará parte das conversas a definição de porta-vozes dos dois Governos, depois do anúncio da decisão da Corte Internacional de Justiça, com sede em Haia, sobre o julgamento sobre a fábrica de celulose da empresa Botnia.

Mujica viajou acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores uruguaio, Luis Almagro.

O presidente deve viajar amanhã para Caracas para uma visita oficial durante a qual se reunirá com o governante venezuelano, Hugo Chávez, e outras autoridades do país. EFE jf/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG