salve Jerusalém - Mundo - iG" /

Mufti palestino pede que Liga Árabe salve Jerusalém

Cairo, 2 jul (EFE).- O mufti dos territórios palestinos, Taysir al-Tamimi, pediu hoje ao secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa, que salve a cidade de Jerusalém antes que seja tarde demais.

EFE |

A máxima autoridade religiosa palestina se reuniu hoje com Moussa na sede da Liga Árabe no Cairo, e informou sobre "as violações israelenses na cidade (de Jerusalém) e suas tentativas de destruir a Mesquita de Al-Aqsa".

Além disso, na reunião, Tamimi criticou a Organização para a Conferência Islâmica (OCI), com sede em Jidá (Arábia Saudita), por, segundo ele, fazer pouco a favor de Jerusalém, cuja parte oriental permanece sob ocupação Israel desde a guerra árabe-israelense de 1967.

"As medidas adotadas pela OCI não são as adequadas aos desafios enfrentados pela cidade. Os esforços islâmicos exercidos para salvar a cidade são fracos", disse.

Ontem, Tamimi anunciou, em entrevista coletiva no Cairo, que anulava a fatwa (édito religioso) que proibia os muçulmanos de visitar a cidade santa de Jerusalém enquanto permanecesse sob ocupação israelense.

Israel quer que Jerusalém seja a capital unida e eterna de seu Estado, enquanto os palestinos e os árabes querem que seja a capital do futuro Estado palestino.

nq-jfu-ssa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG