Mudança climática pode mudar habitat de pandas gigantes da China

Pequim, 1º nov (EFE).- O Fundo Mundial da Natureza (WWF, na sigla em inglês) alertou que a mudança climática pode obrigar os pandas gigantes de Sichuan a buscarem outro habitat, o que afetaria negativamente o turismo dessa província, situada no sudoeste da China.

EFE |

A conclusão é de um estudo feito pela WWF e apresentado no simpósio internacional sobre a mudança climática e o habitat dos pandas que acontece em Chengdu, capital de Sichuan.

Segundo o WWF, as temperaturas cada vez mais elevadas, unidas às intensas chuvas nas áreas onde os pandas vivem, podem fazer com que este animal, símbolo da China, se mude de Sichuan.

Cheng Li, pesquisador da Universidade de Sichuan, disse durante o simpósio que 33,2% da receita gerada pelo turismo na província e 29% dos empregos do setor estão, de alguma maneira, relacionados aos pandas, razão pela qual o êxodo da espécie traria impactos à atividade turística.

Atualmente, cerca de 1,5 mil pandas vivem em liberdade nas florestas da China, concentrados principalmente em Sichuan, onde fica a reserva de Wolong - a maior do mundo para exemplares da espécie -, e nas províncias de Shaanxi e Gansu. EFE ub/wr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG