Mubarak e Kouchner analisam situação no Oriente Médio, Darfur e Somália

Cairo, 11 out (EFE).- O presidente egípcio, Hosni Mubarak, e o ministro de Assuntos Exteriores francês, Bernard Kouchner, de visita ao Cairo, analisaram hoje a situação no Oriente Médio e os conflitos em Darfur e na Somália.

EFE |

Segundo a agência oficial de notícias egípcia "Mena", Mubarak recebeu o chefe da diplomacia francesa no Palácio Presidencial, no nordeste da capital egípcia.

Mubarak e Kouchner abordaram o conflito palestino-israelense e a mediação do Egito para conseguir a reconciliação interpalestina, afirma a agência.

Também discutiram sobre a situação no Iraque, no Líbano, e na região sudanesa de Darfur, além do conflito na Somália.

O ministro de Exteriores francês anunciou, em entrevista coletiva, após a reunião, que o chefe de Estado egípcio viajará a Paris em 29 de outubro.

Kouchner, que compareceu à imprensa junto com o ministro de Exteriores egípcio, Ahmed Aboul Gheit, manifestou sua satisfação pela visita de Mubarak à França, e destacou os bons laços que unem seus países.

Nesse sentido, afirmou que o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e Mubarak mantêm permanentes contatos sobre assuntos regionais e internacionais.

Kouchner, cujo país ocupa neste semestre a Presidência da União Européia (UE), chegou ontem à noite ao Cairo, para uma visita de dois dias. EFE aj/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG