Mubarak e Berlusconi discutem processo de paz no O.Médio

Cairo, 12 mai (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, e o presidente egípcio, Hosni Mubarak, estudaram hoje algumas medidas para reativar o estagnado processo de paz no Oriente Médio.

EFE |

Segundo a agência oficial egípcia "Mena", o encontro entre Mubarak e Berlusconi aconteceu na localidade turística egípcia de Sharm el-Sheikh, na Península do Sinai, onde o presidente do Egito se reuniu ontem com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Berlusconi, que chegou ontem à noite a Sharm el-Sheikh, lidera uma delegação composta por vários ministros, entre eles o titular de Exteriores, Franco Frattini.

Durante esta visita de dois dias, espera-se que sejam assinados 21 acordos bilaterais que abrangem todos os aspectos da cooperação entre Itália e Egito, com o objetivo de estimular as relações entre os dois países, segundo a "Mena".

Esta reunião acontece um dia depois de Mubarak e Netanyahu analisarem, também em Sharm el-Sheikh, as vias para retomar as negociações de paz entre israelenses e palestinos, que se encontram em ponto morto. EFE nq/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG