Mubarak e Bashir participam de exibição da aviação militar

Cairo, 13 jul (EFE).- Os presidentes do Egito, Hosni Mubarak, e do Sudão, Omar al-Bashir, participaram hoje de uma grande exibição da aviação militar egípcia, uma demonstração de força incomum nas últimas três décadas.

EFE |

Segundo a agência oficial de notícias "Mena", o programa - por ocasião da graduação de cadetes da Academia Aérea, na base de Balbis, no delta do Nilo - teve a participação de cerca de 180 aeronaves.

O espetáculo, presenciado por Mubarak, Bashir e responsáveis militares egípcios, foi um dos maiores já vistos no país em quase 30 anos.

As grandes paradas militares que aconteciam todos os anos no Egito ficaram suspensas desde que, em outubro de 1981, o presidente Anwar al-Sadat foi assassinado quando participava de um desfile para lembrar o aniversário da guerra árabe-israelense de 1973.

Bashir chegou ao Cairo ontem em uma visita não anunciada previamente. Além do espetáculo aéreo de hoje, ontem participou da graduação de cadetes da Polícia egípcia, um dos pilares que sustentam o regime de Mubarak. EFE nq/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG