Cairo, 16 ago (EFE).- O presidente egípcio, Hosni Mubarak, e o rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdul Aziz, analisaram em sua reunião de ontem à noite assuntos regionais e a evolução dos laços bilaterais, informou hoje a imprensa local.

Segundo fontes citadas pela imprensa, ambos os chefes de Estado realizaram suas reuniões no antigo Palácio Real de Ras El Tin da cidade portuária de Alexandria, no litoral mediterrânea egípciao a onde chegou ontem à noite o monarca saudita.

Mubarak e Abdullah dialogaram sobre a crise interpalestina, o conflito palestino-israelense, a situação na região sudanesa de Darfur, e o acordo alcançado na quarta-feira passada entre os chefes de Estado da Síria e do Líbano para estabelecer laços diplomáticos.

Além disso, as fontes destacaram que a agenda da reunião também incluiu o processo político que desenvolve no Iraque e o polêmico programa nuclear iraniano.

A visita do monarca da Arábia Saudita ao Egito precede em um dia à qual tem programada o primeiro-ministro libanês, Fouad Siniora, que conta com o respaldo dos Governos do Egito e da Arábia saudita.

Abdullah voltará a seu país ao meio-dia de hoje após uma segunda sessão de conversas com Mubarak. EFE aj/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.