Mubarak e Abdullah analisam assuntos regionais e evolução de laços bilaterais

Cairo, 16 ago (EFE).- O presidente egípcio, Hosni Mubarak, e o rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdul Aziz, analisaram em sua reunião de ontem à noite assuntos regionais e a evolução dos laços bilaterais, informou hoje a imprensa local.

EFE |

Segundo fontes citadas pela imprensa, ambos os chefes de Estado realizaram suas reuniões no antigo Palácio Real de Ras El Tin da cidade portuária de Alexandria, no litoral mediterrânea egípciao a onde chegou ontem à noite o monarca saudita.

Mubarak e Abdullah dialogaram sobre a crise interpalestina, o conflito palestino-israelense, a situação na região sudanesa de Darfur, e o acordo alcançado na quarta-feira passada entre os chefes de Estado da Síria e do Líbano para estabelecer laços diplomáticos.

Além disso, as fontes destacaram que a agenda da reunião também incluiu o processo político que desenvolve no Iraque e o polêmico programa nuclear iraniano.

A visita do monarca da Arábia Saudita ao Egito precede em um dia à qual tem programada o primeiro-ministro libanês, Fouad Siniora, que conta com o respaldo dos Governos do Egito e da Arábia saudita.

Abdullah voltará a seu país ao meio-dia de hoje após uma segunda sessão de conversas com Mubarak. EFE aj/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG