MP vai anunciar decisão no caso Maddie na próxima segunda-feira

O Ministério Público (MP) português vai anunciar na próxima segunda-feira sua decisão sobre o caso da pequena Madeleine McCann, desaparecida em maio de 2007 no sul de Portugal, informou nesta quarta-feira o escritório do Procurador geral da República (PGR).

AFP |

"A decisão será publicada na segunda-feira, declarou à AFP a porta-voz do PGR, Ana Lima.

Depois de ter recebido o relatório da Polícia Judiciária (PJ) portuguesa, o Ministério Público deve decidir se continua ou se encerra a investigação sobre o desaparecimento da pequena Maddie.

De acordo com a imprensa, a tendênncia é que o MP dê o caso por encerrado, considerando não ter recolhido provas suficientes para uma acusação oficial.

"Não é possível elucidar de forma concreta e objetiva o que aconteceu naquela noite", concluiu a PJ em seu relatório de investigação, que teve trechos publicados pela revista portuguesa Expresso.

Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, alguns dias antes de seu quarto aniversário, de um complexo turístico do sul de Portugal, onde ficava sua família.

Além dos pais da menina, Kate e Gerry McCann, indiciados em 7 de setembro passado, outro britânico, Robert Murat, residente em Portugal, havia sido indiciado há mais de um ano.

tsc/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG