Mousavi prevê problemas para os iranianos e pede perseverança na luta

Teerã, 19 mar (EFE).- O líder opositor iraniano Mir Hussein Mousavi previu que o ano novo persa que começa neste domingo será cheio de problemas e pediu a seus compatriotas para serem pacientes e perseverantes em suas reivindicações.

EFE |

Em mensagem divulgada em seu site "kaleme.org" por ocasião da festa de Nooruz, o ex-primeiro-ministro e candidato presidencial derrotado se comprometeu a seguir adiante com a luta apesar às pressões do regime.

"Deveremos enfrentar diversos assuntos e problemas. Alguns estão relacionados com a correta demanda do povo após as eleições" presidenciais do dia 12 de junho, cujo resultado a oposição considera fraudulento, afirmou.

Mousavi criticou com dureza a política econômica do atual presidente, Mahmoud Ahmadinejad, que na sua opinião conduz o país ao precipício.

"As políticas aventureiras, carentes de conhecimento, nos colocaram sob ameaça... Está na pior das situações no que diz respeito à política externa e às relações com a comunidade internacional, e seremos testemunhas de maior pressão e sanções", previu. EFE jm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG