Jerusalém - O motorista de um trator foi morto a tiros por um policial e um civil armado após atacar dois veículos e ferir gravemente dois ocupantes dos carros no centro de Jerusalém, informou o Canal 10 da televisão israelense.

Também há um número indeterminado de pessoas levemente feridas, acrescentou a fonte.

O motorista do trator saiu de uma área de obras no bairro de Yamin Moshe e se dirigiu ao cruzamento das ruas King David e Keren Hayesod, onde avançou contra os veículos, um dos quais teria tombado.

O ataque se assemelha ao que aconteceu em 2 de julho na rua Yaffo, também em Jerusalém, onde três pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas antes de o atacante, que dirigia uma escavadeira, ser morto.

O responsável do ataque no começo do mês era um palestino de uma aldeia próxima a Jerusalém, mas a imprensa não identificou o atacante de hoje.

O incidente ocorre no mesmo dia de uma reunião entre o presidente de Israel, Shimon Peres, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.

Além disso, ocorre pouco antes da chegada a Israel do senador democrata e candidato presidencial americano, Barak Obama, que deve se reunir com dirigentes israelenses e palestinos.

Leia mais sobre: ataques

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.