Motorista de caminhão salva menino em carro desgovernado

Um motorista de caminhão do País de Gales salvou um menino de 4 anos que estava em um carro desgovernado. O menino Mcauly Jones estava no carro quando o freio de mão se soltou e o veículo começou a se movimentar em direção a uma ladeira íngreme, em Gilfach Goch.

BBC Brasil |

O motorista Dyfrig Willis, que dirigia seu caminhão de entregas, posicionou o veículo em frente ao carro, impedindo que ele chegasse até a ladeira de 300 metros.

Segundo a mãe de Mcauly, Amy Morgan, se não fosse por Willis, seu filho teria ficado seriamente ferido e poderia ter morrido.

Depois de posicionar seu caminhão em frente ao carro, Willis saltou e tentou ajudar a mãe do menino a parar o carro, antes que ele se chocasse contra o caminhão.

Apesar de não terem conseguido evitar o choque, eles conseguiram reduzir a velocidade do carro, diminuindo consideravelmente o impacto.

Apesar de ter ficado coberto de cacos de vidro, Mcauley escapou ileso do incidente, ocorrido na última quinta-feira.

"Ele fez tanta diferença para a gente, mas depois pareceu sem graça por tudo o que tinha ocorrido", disse a mãe do menino.

"Aconteceu depois de eu estacionar o carro e quando saí e fui abrir a outra porta, ouvi um barulho e o carro estava passando por mim."
"O caminhão de Willis vinha ladeira acima e foi colocado no caminho do carro e nós dois tentamos pará-lo, mas não conseguimos e ele se chocou contra o caminhão."

"Nós conseguimos reduzir sua velocidade antes do choque. O para-brisas, o capô e a lateral e dois espelhos laterais ficaram destruídos, além de vários arranhões e amassados, mas meu filho saiu ileso."

"Se o carro tivesse passado pelo caminhão, teria seguido ladeira abaixo e caído em uma rua movimentada", disse Willis.

"Não quero nem pensar no que poderia ter acontecido. É uma montanha muito alta e reta como uma seta. Ela tem cerca de 30º de inclinação e é bastante íngreme."

"Não pensei muito sobre o assunto. Quis ter certeza de que todo mundo estava bem, dei meu telefone para a mãe dele e segui para o meu dia normal", disse o motorista.

    Leia tudo sobre: acidentecarroscrianças

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG